Companhias de entretenimento criam a marca "UNITED CUBE" ao Brasil
quinta-feira, 3 de novembro de 2011
Na quarta-feira, 02 de novembro, a companhia CJ E&M realizou uma coletiva de imprensa no M-PUB, em Seul, intitulada ‘CJ E&M Concerto Global de K-Pop M-Live Avanço Conjunto’, com o objetivo de fazer uma parceria com algumas das principais companhias de música coreana, para melhorar a organização dos seus concertos e para uma maior propagação do K-Pop por todo o mundo.
No evento estavam presentes Ahn SukJun, representante da CJ E&M, Shin Joo Hak da Star Empire, Ko KyungMin da Amoeba Culture, Han SungHo da F&C Music, Cho SunOh da Jungle Entertainmen, Jo DongWon da J. Tune Entertainment e Hong SeungSung da Cube Entertainment, assim como outros 6 representantes de grandes companhias musicais. O tema da discussão foi o lançamento de uma nova marca global de concertos, a ‘M-Live’.
Ahn SukJun revelou: “Esta é a primeira marca global de concertos e estamos trabalhando atualmente em parceria com os principais nomes da indústria do entretenimento. A onda do K-Pop foi bem estabelecida na Coreia e na Ásia, mas agora queremos ampliar essa onda para a América do Sul e Oriente Médio. Continuaremos a trabalhar para espalhar a onda Hallyu para todo o mundo. Nossos objetivos são que no futuro, não somente o K-Pop como todo o tipo de entretenimento coreano tome uma forma global”.
Ko KyungMi, representante da Amoeba Culture, que agencia artistas como Dynamic Duo e Supreme Team, comentou: “Nós já comentamos sobre isso com a Dynamic Duo, e percebemos que o Hip-Hop americano é mais focado em ritmo e batida, enquanto o Hip-Hop coreano é focado na melodia. A América está atualmente mudando sua forma de fazer Hip-Hop, incorporando mais melodia, e isso é algo que já estamos fazendo há algum tempo, o Hip-Hop coreano está um passo a frente nessa competição. Nós acreditamos que a ‘M-Line’ trará coisas positivas e estamos entusiasmados por fazer parte da equipe”.
Han SungHo, representante da F&C Music, que agencia artistas como o FT Island e o C.N.Blue, comentou: “A Europa é a cidade natal do Rock e isso é honestamente intimidante, mas nós temos grandes expectativas em nossas bandas. Contanto que continuemos a mostrar nossas próprias habilidades, acreditamos que iremos ter bons resultados”.
Hong SeungSung, representante da Cube Entertainment, que agencia artistas
como BEAST, 4Minutee G.NA, comentou: “Realizamos muitos concertos como este antes, mas nunca tivemos informações sobre a a comunidade local, o que nos trouxe muitos problemas. É vantajoso para nós fazer uma parceria como essa quando tentamos ir para o exterior, será muito mais eficaz”.
Shin JuHak, representante da Star Empire, que agencia artistas como ZE:A e Nine Muses, comentou:“Nós já tivemos problemas para organizar eventos no exterior. Quando os artistas se apresentam em outros países nós não temos nenhuma informação prevista, e as vezes não conseguimos encontrar o organizador local do evento. Achamos que trabalhar com a CJ E&M deve aliviar esse tipo de problema”.
O primeiro projeto do ‘M-Live’ será com a Star Empire, com a apresentação dos artistas da companhia, Seo InYoung e Nine Muses, no Yasalam 2011 em Abu Dhabi nos dias 09 e 10 de novembro.
A Cube Entertainment realizará o primeiro show de K-Pop na América Latina, o ‘United Cube‘ no Brasil, que acontecerá em 13 de dezembro no Espaço das Américas em São Paulo.
Os artistas da Jungle Entertainment, como Yon MiRae e Tiger JK, se apresentarão com o ‘Jungle Entertainment Label Show’ em Los Angeles, Califórnia, também em dezembro de 2011. Na véspera de ano novo a dupla Dynamic Duo se apresentará como convidado especial no concerto de um famoso artista de Hip-Hop americano em Seattle.
Enquanto os planos para o próximo envolvem a turnê das bandas da F&C Music, FT Island e C.N.Blue, pela Inglaterra e França, e a turnê do grupo MBLAQ, da J. Tune Entertainment, pelo Japão e outros países da Ásia.
Fonte:BST Brasil
Marcadores:
Música
0 comentários:
Postar um comentário